segunda-feira, 23 de abril de 2012

PSD Mulher dá posse para sua Executiva Estadual e foca ano eleitoral



Agora é oficial. O PSD Mulher Santa Catarina foi lançado nesta tarde de segunda-feira (23), em Florianópolis. Auditório do hotel Castelmar ficou pequeno para as cerca de 70 pessoas presenciaram a posse da Executiva Estadual da ala feminina - formada por 10 pessedistas - e das sete coordenadoras regionais.

A presidente Rose Bartucheski reafirmou, na cerimônia, os objetivos do grupo. Neste ano eleitoral, o foco é mostrar para as mulheres a capacidade que elas têm de contribuir para seus municípios, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Rose enfatizou que o PSD Mulher não é um movimento feminista, e sim de mulheres. “Vamos trabalhar em sintonia com o partido. Onde tiver um pessedista concorrendo, estaremos apoiando. Claro que se for uma de nós, ai vamos com tudo!”, destaca a presidente.

Este ano as pessedistas terão uma agenda enxuta. Esta foi a decisão da Executiva para que seus membros passam participar ativamente das eleições, como candidatas ou na organização de campanhas.

Histórias que inspiram

A prefeita Cecília Konel, Jaraguá do Sul, e a vereadora de São José Meri Hang arrancaram aplausos com depoimento sobre suas trajetórias políticas. Elas são exemplos de mulheres protagonistas do PSD.

“Ser prefeita, gente, é um grande desafio. Mas desafios as mulheres têm todos os dias”, afirma Cecília. Segundo a prefeita, para ser candidata é preciso antes ter uma história. A sua iniciou ao lado do marido e ex-prefeito, Ivo Konel. Cecília é psicóloga e trabalhou como professora e secretária de Desenvolvimento Social. A prefeita, mesmo antes de colocar ser nome na disputa pela prefeitura, já despontava nas pesquisas eleitorais com grande aceitação. Trinta dias antes do pleito, anunciou sua candidatura e venceu com 31 mil votos, aproximadamente 7 mil a mais do que o segundo colocado.

A veradora Meri Hang também começou em secretária municipal, como chefe adjunta da pasta de Educação. “Disseram-me: - Meri, vai ser candidata. Eu disse: - Não, sou a pessoa que sempre diz não, que faz as coisas corretas e acho que vocês estão enganados.” Desta vez, Meri é que estava errada. Ela se tornou a vereadora mais bem votada da história São José.


+Conheça o PSD Mulher:

Executiva Estadual
Presidente – Rose Bartucheski
1ª Vice-presidente – Cecília Konel
2ª Vice-presidente – Dalva Rhenius
3ª Vice-presidente – Adeliana Dal Pont
1ª Secretária – Meri Hang
2ª Secretária – Leonete Back Loffi
3ª Secretária – Martina Zucatelli
1ª Tesoureira – Gisa Aparecida Giacomin
2ª Tesoureira – Marta Goss
3ª Tesoureira – Luzia Vaccarin

Coordenadoras Regionais
Alto Vale do Itajaí – Jane Ghizo
Grande Florianópolis – Rejane Varela
Norte – Marilisa Boehm
Norte – Marciana Kuminek
Oeste – Marcia Merisio
Serra – Beatriz Bleyer Montemezzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário